Oficina do Detalhe

Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade destina-se a explicar como o website Oficina do Detalhe recolhe, armazena e trata os seus dados pessoais e outros que possam ser recolhidos para fins de análise estatística.

Oficina do Detalhe é responsável pelo site oficinadodetalhe.pt, compromete-se a garantir a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos clientes e visitantes, seguindo todas as normas legais e regulamentares em vigor.

Reserva-se no direito de atualizar e alterar periodicamente a sua Política de Privacidade, de forma a refletir qualquer modificação na forma como os dados pessoais dos nossos clientes são processados ou em termos legais. Será exibida a versão mais recente e atual da Política de Privacidade, sendo aconselhável que a verifique periodicamente, para averiguar qualquer atualização ou alteração.

Princípios orientadores

O objetivo principal desta política é consolidar a relação de confiança e proximidade entre a Oficina do Detalhe e respetivos clientes. A mesma tem também como objetivo demonstrar a transparência no tratamento dos dados recolhidos e informar todos os clientes dos seus direitos e da forma como podem exercê-los, enquanto titulares de dados pessoais.

Base legal

Oficina do Detalhe atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todos os processos que envolvam o tratamento de dados pessoais.

Segundo o Acordo com o RGPD, por dados pessoais define-se: “Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (”titular da informação“); uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador, como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores específicos do físico, fisiológico, identidade genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa natural.”

Proteção dos dados

Utilizamos várias medidas que visam garantir a segurança da informação recolhida, a proteção dos dados pessoais recolhidos, impedir a utilização, alteração ou acesso indevido, a divulgação, a perda ou destruição não autorizadas.

Como titular dos dados, o cliente tem direito a saber quais os dados recolhidos e armazenados, assim como a alterar os mesmos na área de cliente e solicitar à loja a sua exportação ou eliminação.

Os dados que são recolhidos

  • Formulário de contacto
  • Formulário de agendamento de serviço

O Oficina do Detalhe pode ainda solicitar dados pessoais nos formulários de contacto, nomeadamente, o nome, e-mail, número de telefone, dados da viatura e outras informações que o visitante nos forneça.

Marketing Direto (ex. e-mail marketing):

Para que o cliente esteja atualizado sobre o seu pedido de contacto ou qualquer novidade, podemos enviar e-mails e/ou SMS com comunicações comerciais referentes a ofertas, produtos ou campanhas, assim como conteúdos temáticos e informações sobre o processamento de encomendas registadas.

As comunicações de marketing são efetuadas após e com o consentimento prévio do cliente.

Em todo e qualquer caso, a Oficina do Detalhe procura garantir que a informação e dados recolhidos e utilizados são adequados às finalidades descritas e que não constituem uma invasão da privacidade do cliente.

Quando recolhemos os dados?

Os dados são recolhidos quando há um preenchimento do formulário de contacto ou durante a navegação no website.

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

O titular de dados pessoais tem direito, a qualquer momento, a requerer o acesso, retificação, oposição, exportação e/ou eliminação, assim como o direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.

O cliente pode exercer qualquer um destes direitos junto da entidade Oficina do Detalhe com a submissão de um pedido enviado para o endereço seguinte geral@oficinadodetalhe.pt

O cliente pode também apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

Retenção dos dados

A Oficina do Detalhe está obrigada a reter informações para fins fiscais e auditorias de acordo com a lei em vigor.

Guardamos os seus dados pelo período em que mantiver a sua conta no site devido a requisitos e práticas específicas inerentes ao Oficina do Detalhe e ao seu sector de atividade, ou até que o cliente elimine a sua conta ou solicite para que os mesmos sejam eliminados da base de dados.

O titular pode, a qualquer momento, pedir para aceder, retificar ou eliminar os seus dados pessoais ao enviar um email para geral@oficinadodetalhe.pt

Partilha dos dados

A Oficina do Detalhe não cede ou vende qualquer tipo de dado pessoal a outra entidade além das que são necessárias ao funcionamento do serviço. Não serão também utilizados dados pessoais para qualquer outro fim sem o devido consentimento do titular.

Qualquer entidade terceira, com a qual os dados do cliente possam ser partilhados, é obrigada a utilizá-los exclusivamente como forma de executar o bom funcionamento do seu serviço em nome da Oficina do Detalhe.

A Oficina do Detalhe pode ainda revelar informações pessoalmente identificáveis sob circunstâncias especiais, tais como no cumprimento de ordens judiciais que assim o exijam ou quando determinadas ações violam os Termos e Condições do negócio.

Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade destina-se a explicar como o website Oficina do Detalhe recolhe, armazena e trata os seus dados pessoais e outros que possam ser recolhidos para fins de análise estatística.

Oficina do Detalhe é responsável pelo site oficinadodetalhe.pt, compromete-se a garantir a privacidade e a proteção dos dados pessoais dos clientes e visitantes, seguindo todas as normas legais e regulamentares em vigor.

Reserva-se no direito de atualizar e alterar periodicamente a sua Política de Privacidade, de forma a refletir qualquer modificação na forma como os dados pessoais dos nossos clientes são processados ou em termos legais. Será exibida a versão mais recente e atual da Política de Privacidade, sendo aconselhável que a verifique periodicamente, para averiguar qualquer atualização ou alteração.

Princípios orientadores

O objetivo principal desta política é consolidar a relação de confiança e proximidade entre a Oficina do Detalhe e respetivos clientes. A mesma tem também como objetivo demonstrar a transparência no tratamento dos dados recolhidos e informar todos os clientes dos seus direitos e da forma como podem exercê-los, enquanto titulares de dados pessoais.

Base legal

Oficina do Detalhe atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todos os processos que envolvam o tratamento de dados pessoais.

Segundo o Acordo com o RGPD, por dados pessoais define-se: “Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável (”titular da informação“); uma pessoa singular identificável é aquela que pode ser identificado, direta ou indiretamente, em particular por referência a um identificador, como um nome, um número de identificação, dados de localização, um identificador online ou a um ou mais fatores específicos do físico, fisiológico, identidade genética, mental, económica, cultural ou social dessa pessoa natural.”

Proteção dos dados

Utilizamos várias medidas que visam garantir a segurança da informação recolhida, a proteção dos dados pessoais recolhidos, impedir a utilização, alteração ou acesso indevido, a divulgação, a perda ou destruição não autorizadas.

Como titular dos dados, o cliente tem direito a saber quais os dados recolhidos e armazenados, assim como a alterar os mesmos na área de cliente e solicitar à loja a sua exportação ou eliminação.

Os dados que são recolhidos

  • Formulário de contacto
  • Formulário de agendamento de serviço

O Oficina do Detalhe pode ainda solicitar dados pessoais nos formulários de contacto, nomeadamente, o nome, e-mail, número de telefone, dados da viatura e outras informações que o visitante nos forneça.

Marketing Direto (ex. e-mail marketing):

Para que o cliente esteja atualizado sobre o seu pedido de contacto ou qualquer novidade, podemos enviar e-mails e/ou SMS com comunicações comerciais referentes a ofertas, produtos ou campanhas, assim como conteúdos temáticos e informações sobre o processamento de encomendas registadas.

As comunicações de marketing são efetuadas após e com o consentimento prévio do cliente.

Em todo e qualquer caso, a Oficina do Detalhe procura garantir que a informação e dados recolhidos e utilizados são adequados às finalidades descritas e que não constituem uma invasão da privacidade do cliente.

Quando recolhemos os dados?

Os dados são recolhidos quando há um preenchimento do formulário de contacto ou durante a navegação no website.

Quais são os seus direitos e como pode exercê-los?

O titular de dados pessoais tem direito, a qualquer momento, a requerer o acesso, retificação, oposição, exportação e/ou eliminação, assim como o direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.

O cliente pode exercer qualquer um destes direitos junto da entidade Oficina do Detalhe com a submissão de um pedido enviado para o endereço seguinte geral@oficinadodetalhe.pt

O cliente pode também apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

Retenção dos dados

A Oficina do Detalhe está obrigada a reter informações para fins fiscais e auditorias de acordo com a lei em vigor.

Guardamos os seus dados pelo período em que mantiver a sua conta no site devido a requisitos e práticas específicas inerentes ao Oficina do Detalhe e ao seu sector de atividade, ou até que o cliente elimine a sua conta ou solicite para que os mesmos sejam eliminados da base de dados.

O titular pode, a qualquer momento, pedir para aceder, retificar ou eliminar os seus dados pessoais ao enviar um email para geral@oficinadodetalhe.pt

Partilha dos dados

A Oficina do Detalhe não cede ou vende qualquer tipo de dado pessoal a outra entidade além das que são necessárias ao funcionamento do serviço. Não serão também utilizados dados pessoais para qualquer outro fim sem o devido consentimento do titular.

Qualquer entidade terceira, com a qual os dados do cliente possam ser partilhados, é obrigada a utilizá-los exclusivamente como forma de executar o bom funcionamento do seu serviço em nome da Oficina do Detalhe.

A Oficina do Detalhe pode ainda revelar informações pessoalmente identificáveis sob circunstâncias especiais, tais como no cumprimento de ordens judiciais que assim o exijam ou quando determinadas ações violam os Termos e Condições do negócio.